quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Resenha HQ: As aventuras de Tintim; O Cetro de Ottokar

E aí pessoal, tudo legal? espero que sim! Para finalizar a edição de Outubro com chave de ouro, disponibilizo mais uma resenha da série As Aventuras de Tintim. Espero que gostem!

*Tintim e Milu partem em busca de mais uma aventura, agora diante de uma pasta encontrada no banco de uma praça, Tintim identifica os documentos e descobre se tratar de Nestor Halambique professor de Sigilografia (ciência que estuda os selos usados em cartas para autenticá-los ou validar uma determinada correspondência) e colecionador de selos também, cuja coleção inclui exemplares da Sildávia, o reino do pelicano negro. De posse de sua pasta, o professor revela a Tintim um selo raríssimo do rei Ottokar IV – Rei da Sildávia.

Após conversar com o professor Tintim é avisado por ele que está de partida para Sildávia para estudar um pouco mais sobre o tal selo. Tintim se despede do professor e escuta numa sala ao lado alguém tramando um suposto plano contra o professor. Mas afinal o que teria o professor Halambique a oferecer, a ponto de ser sequestrado?  Tintim recolhe algumas provas e informações que ele julga importantes e resolve ir com o professor Halambique para Sildávia. Logo Tintim é envolvido numa conspiração ligada à Sildávia, para destronar o atual rei, e viaja àquele país para tentar desvendar os acontecimentos. E é aí que a história toma corpo! Como já previsto nosso repórter Tintim e seu fiel cão Milu cairão em grandes armadilhas e serão alvos de organizações criminosas que buscam destronar o rei.

Notas:
Como não podia deixar de existir o quadrinho apresenta de modo extraordinário bem os problemas políticos da época, com a relação entre os países ficticios Sildávia e a Bordúria representando a anexação da Áustria e do território dos Sudetos, pela Alemanha nazista.
O álbum como também já mencionado em outros posts teve sua versão em branco e preto e posteriormente a cores em 1947 pela Casterman. O albúm apresenta personagens já conhecidos como: Dupond e Dupont e a estreia da cantora de ópera Bianca Castafiore que logo mais terá uma edição em sua homenagem. A edição lida é da Editora Companhia das Letras com a tradução de Eduardo Brandão e riquezas de detalhes e cores fantásticos.


 É galera, o mês ta acabando mas ainda teremos mais de As aventuras de Tintim neste próximo mês, espero que tenham gostado e aproveitem pra ler...

*Breve introdução feita sobre As aventuras de Tintim no post “O Ídolo roubado” publicado anteriormente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário